Nesta semana, os fãs de um querido e talentoso artista receberam com grande pesar a notícia de sua morte. Trata-se do ator John Amos, que tinha 84 anos de idade e ficou conhecido, entre outros trabalhos, por seu papel de Cleo McDowell, no filme Um Príncipe em Nova York.
A morte de John foi confirmada na última terça-feira (01/10). Além e atuar em Um Príncipe em Nova York, o ator também esteve em produções como The Mary Tyler Moore Show, com o personagem Gordon “Gordy” Howard.
O primeiro papel de destaque de John foi na série Good Times, que foi ao ar pela primeira vez nos anos 70. A trama seguia uma família afro-americana pobre vivendo nos projetos de habitação social de Chicago. Contudo, o artista foi demitido devido a sua opinião negativa sobre a produção.
Além da atuação no cinema e na TV, John ainda mostrou seu talento nos campos, pois chegou a ser jogador de futebol universitário na Colorado State University por um tempo.
Nascido em Nova Jersey, John chegou a ser indicado ao Emmy em 1977 por atuar em Raízes, uma minissérie de grande sucesso nos Estados Unidos. O trabalho foi baseado no livro de Alex Haley. Na trama detalhou a história de Kunta Kinte, personagem sequestrado da África e escravizado nos Estados Unidos
No cinema, John brilhou em Duro de Matar 2 (1990), Um maluco no pedaço (1995), Dr. Dolittle 3 (2006) e The West Wing (1999/2006).
Deixe um comentário