Para a pessoa manter a boa saúde, todos sabem qual é a receita, devemos cuidar da nossa alimentação. Além disso a prática de exercícios é fundamental para que a pessoa desenvolve um no nível de imunidade, e resistência.
Muitas vezes as pessoas estão cheias de compromissos durante o dia, e isso acaba fazendo com que estas pessoas achem coisas mais fáceis e simples de fazer, para se alimentar.
Então o famoso Miojo é o preferido de todos, muito conhecido e consumido no mundo todo. Pois bem fica o alerta da nutricionista Mariana Ferri D’Avila, que diz que esse pode ser muito perigoso, sendo rico em gordura hidrogenada.
A gordura hidrogenada, é conhecida por grudar e encurtar o caminho nos vasos sanguíneos. Sendo assim consumir miojo aumenta consideravelmente o risco de infarto e acidentes vasculares.
Também tão perigoso quanto o próprio macarrão, o tempero é rico em sódio, conservantes e tem alto teor de glutamato monossódico. Que deixa o alimento mais gostoso mas é altamente cancerígeno.
Por isso procure a facilidade e praticidade, mas também algo saudável, siga a diga da chef de gastronomia Marcia Ikemoto, que trouxe uma boa alternativa ao miojo.
Ingredientes:
Modo de Preparo:
Misture a farinha com o ovo (coloque a farinha aos poucos até adquirir a consistência parecida com a de um miojo). Em seguida empacote a massa em um saco plástico e deixe descansar por 30 minutos. Após os 30 minutos, passe a massa pelo cilindro. Cozinhe e tempere a gosto
Deixe um comentário