Nesta última quarta-feira, dia 3 de outubro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, publicou uma mensagem de luto em seu perfil nas redes sociais e comoveu o Brasil com suas palavras.
Lula realizou o recado para lamentar a morte de Cid Moreira, que faleceu aos 97 anos de idade, e foi considerado uma das figuras mais emblemáticas do jornalismo brasileiro.
A voz dele marcou várias gerações e Cid faleceu deixando um legado incomparável no jornalismo nacional, sendo muito querido entre os telespectadores e o seu público.
“Com tristeza, o Brasil se despede hoje de uma das personalidades mais emblemáticas da história do nosso jornalismo e televisão”, escreveu Lula, comovendo o país ao se pronunciar sobre o assunto.
Cid Moreira ficou eternizado como o rosto das notícias e a voz do “boa noite” para milhões de brasileiros enquanto esteve à frente do Jornal Nacional, função que exerceu por 26 anos.
O presidente também fez questão de citar o impacto que a voz de Cid tinha para o Brasil, especialmente em momentos que ele contribuiu com a locução da Bíblia Sagrada.
Segundo o Memória Globo, Cid Moreira apresentou o Jornal Nacional cerca de 8 mil vezes e esteve na bancada da primeira edição do telejornal, em 1969, se consagrando na televisão.
O jornalista tinha completado 97 nos na última sexta-feira, dia 27 de setembro, na cidade de Taubaté, onde nasceu em 1927. No momento, muitos lamentam o seu falecimento.
Deixe um comentário